Saiba como funciona assessoria em leilões de imóveis

Saiba como funciona assessoria em leilões de imóveis

Atualmente, uma das melhores áreas para se investir são imóveis, pois não desvalorizam com o passar do tempo, pelo contrário, só valorizam. 

Geralmente, os investidores visam compras destinadas à locação, empreendimento imobiliário ou até mesmo revenda.

Dessa forma, os leilões de imóveis são as melhores oportunidades para comprar abaixo do valor de mercado. 

Com ajuda da tecnologia e da facilidade de acesso a leilões online, você consegue arrematar, tranquilamente, um imóvel.

No entanto, aqui você vai descobrir por qual motivo a assessoria em leilões de imóveis é tão importante.

Além disso, fará toda a diferença e pode ser que seja um quesito decisivo no arremate de algum imóvel. 

Ficou interessado? Acompanhe a leitura!

O que é a assessoria em leilões?

O objetivo de uma assessoria em leilões de imóveis é realizar os processos legais e burocráticos. 

Além disso, ele mantém o cliente informado sobre as necessidades específicas de cada leilão que o mesmo deseja arrematar algum imóvel.

Os profissionais que devem atuar nessa área são os assessores jurídicos e advogados.

Esses precisam cumprir responsabilidades sobre realizar soluções nos processos, como analisar os editais e repassar os pontos importantes para o cliente, fiscalizar os processos judiciais de cada imóvel.

Deve também preparar atas, observar as potenciais intimações e/ou nulidades, dentre outros quesitos necessários para o arremate e encerramento do leilão.

A assessoria jurídica é extremamente benéfica para todas as questões necessárias em um leilão de imóveis, já que o próprio assessor também verificará os impostos e gastos com a parte burocrática do processo. 

O investidor se livra de preocupações com a parte técnica e jurídica.

Ter uma análise especializada e de viés técnico e jurídico, fará completamente toda a diferença no arremate conforme você deseja e aguarda. 

Mediante isso, você saberá sobre o leilão em específico, se será uma boa escolha ou não dar o lance no imóvel que você tem em mente, além de todo o suporte.

Vale ressaltar que a assessoria em leilões de imóveis não é apenas no período que antecede o leilão, mas também no durante e depois. 

Com isso, você conseguirá concluir todas as fases burocráticas e jurídicas antes e depois do arremate do imóvel. 

Se o leilão for extrajudicial ou judicial, você também precisará de uma assessoria jurídica para resolver as ações judiciais do imóvel.

Incluindo, a desocupação do imóvel em solicitações ao juiz responsável pelo leilão de imóveis.

Se você quiser investir com segurança num leilão de imóveis, contrate um assessor jurídico para analisar os editais, fiscalizar e analisar as intimações e atas jurídicas. 

É possível participar de leilões de imóveis sem assessoria?

A resposta para essa pergunta é sim. Você pode participar de leilões de imóveis e arrematar sem assessoria jurídica.

O investidor deve se cadastrar no site do leilão, efetuar o lance que achar necessário, participar da competição e, caso vença no arremate, tentar por meio de um peticionamento, levar adiante o processo de posse.

No entanto, exigirá muito conhecimento jurídico e imobiliário. Vale ressaltar que o recomendado é o advogado que deve interceder em juízo. 

Além do profissional conseguir eliminar cobranças de impostos indevidos atrasados. 

Quando o investidor consegue a arrematação, o juiz deve assinar e, após um período de dez dias, o lance deve se aperfeiçoar. 

Nesse momento, é extremamente importante já estar assessorado juridicamente, com profissional especializado em leilões de imóveis.

Pois, a partir disso, o advogado já irá peticionar e apresentar custas do oficial de justiça, além de pedir a expedição da carta de arremate.

No momento de enviar a auto arrematação para obter a assinatura do juiz responsável, é necessário ter uma assessoria para garantir resultado positivo na ação. 

Outra questão importante é que juízes, geralmente, pedem o recolhimento do imposto ITBI para, assim, expedir a carta de arrematação. 

Assim, é extremamente especial ter um assessor jurídico com experiência na área jurídica, tributária e imobiliária. Dessa forma, conseguirá analisar a chance de reduzir ou até mesmo isenção do pagamento quanto ao ITBI. 

Por que ter assessoria em leilões?

O investidor que busca ter acesso à melhor experiência que o leilão pode proporcionar, além de comprar imóveis com preços abaixo do mercado.

Sem contar o lucro que o mesmo irá obter ao alugar ou revender o imóvel. 

Para você que quer arrematar em leilões com toda a segurança e cuidado do início ao fim do processo, a assessoria é a melhor opção. 

Quanto mais conhecimento sobre área imobiliária e jurídica de leilões, maiores serão as possibilidades de sucesso na ação.

Vale ressaltar que investir em leilões de imóveis sempre são bons negócios, quando bem gerenciados. Por isso, deve-se contratar um assessor.

A assessoria Dreams Real Estate foi criada para você que deseja adquirir e ter sucesso em leilões de imóveis para garantir seu futuro! 

Como funciona a assessoria em leilões de imóveis?

Sabemos que assessorias são de extrema importância em leilões de imóveis, mas como elas funcionam?

A seguir, abordaremos sobre as três principais vertentes.

Consultoria imobiliária

Em consultorias imobiliárias, você obterá soluções para seus casos de empreendimentos em leilões de imóveis.

Além disso, terá uma análise detalhada com parecer técnico de um profissional especializado. 

Tenha em mãos um estudo aprofundado sobre as possíveis melhoras para o seu processo e indicações de opções para solução. 

Saiba, através das análises individualizadas e personalizadas sobre algum leilão de imóveis, se o mesmo possui processos que possam trazer nulidade do arremate, num futuro.

Essa nulidade pode ir através de ações judiciais realizadas pelo executado ou, até mesmo, por outro interessado no imóvel. 

Tenha a seu lado especialistas sobre leilões de imóveis e confira os riscos que você estará correndo ao se arrematar determinado imóvel.

Assessoria imobiliária

Ao contratar uma assessoria imobiliária, você terá segurança antes, durante e após o leilão.

Seja auxiliado por profissionais especializados, que irão te orientar e consultar a todo o momento, desde a leitura do edital, até a finalização dos processos.

Tenha ajuda em todas as questões jurídicas que envolvem leilões, do planejamento até a posse do imóvel.

Obtenha em mãos o estudo aprofundado sobre o imóvel que deseja arrematar. 

Ações judiciais

Ter pessoas ao seu lado que solucionem as ações jurídicas, principalmente em casos de leilões judiciais e extrajudiciais não tem preço, não é mesmo?

Afinal, precisa ter bastante conhecimento jurídico e imobiliário, além de ser extremamente burocrático. 

Vale ressaltar que a assessoria será necessária para regularizar todos os documentos do seu novo imóvel. 

Seja assessorado pela Dreams Real Estate no decorrer dos processos de registro e transferência de documentação, além de ações jurídicas normais do processo.

Nossa assessoria estará pronta para te ajudar a solucionar todas as suas pendências jurídicas dos leilões de imóveis. 

Para quem serve a assessoria em leilões?

Assessoria de em leilões de imóveis se encaixam em todas as pessoas que participam de leilões, independente da finalidade da compra.

Listamos, a seguir, algumas das finalidades da maioria das pessoas que compram em leilões de imóveis:

  • Indivíduos que desejam realizar o sonho da casa própria
  • Pessoas que querem aumentar o patrimônio 
  • Indivíduos que compram para investir 
  • Pessoas que compram para alugar
  • Indivíduos que empreendem no setor imobiliário

Assim, você que busca ter um processo de sucesso em leilões de imóveis, contrate um assessor jurídico. 

Dessa forma, você poderá ter tranquilidade na sua compra. 

Além disso, o assessor lhe fornecerá todas as informações adequadas à sua expectativa de compra.

Precauções necessárias

Caso o investidor opte por não ter assessoria, há grandes possibilidades de se deparar com situações complicadas de se solucionar. 

Principalmente, por não ter conhecimento jurídico e imobiliário necessário para a solução do caso. 

Já ao se contratar assessoria, o advogado terá conhecimento necessário para evitar que algumas dessas ocorrências venham a acontecer.

Assim, o mesmo iria analisar o processo do imóvel por completo, verificando os possíveis problemas que poderão surgir e se vale a pena o investimento. 

Nesse sentido, é possível verificar quesitos que precisam ser avaliados antes da arrematação.

Entre os quesitos, se ressaltam os seguintes:

  • Pesquisa, bem como comparação de preços do mercado imobiliário 
  • Leitura do edital do leilão em questão 
  • Busca por imóveis desocupados
  • Visita ao local 
  • Buscam por informações anteriores do imóvel desejado

No entanto, tudo estará incluso ao se contratar uma assessoria de leilões, pois o profissional terá todas as condições de investigar o imóvel.

Além de ter conhecimento necessário para desdobrar e assegurar sucesso no processo.

Por mais que seja possível participar de leilões sem assessoria, a garantia de sucesso só virá juntamente com uma boa assessoria.

Dessa forma, busque a Dreams Real Estate e verifique como a mesma irá conseguir te ajudar em seus processos de compras em leilões de imóveis.

Aproveite e não perca tempo! 

A Dreams Real Estate possui uma equipe que assessora diversos clientes nas mais diversas compras em leilões judiciais ou extrajudiciais de imóveis.Venha conferir nosso site, bem como as informações necessárias para se contratar uma assessoria jurídica em leilões de imóveis.